quarta-feira, 17 de março de 2010

Entrega de roupa e calçado à Cruz Vermelha

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Procedeu-se hoje à entrega à Cruz Vermelha de Leiria da roupa e calçado para crianças que a Associação de Pais dos Capuchos reuniu ao longo do mês de Fevereiro através da iniciativa "Objectivo: 0% frio, 100% agasalhos".

Aberta à participação de outras escolas do Agrupamento D. Dinis em Leiria, apenas a Escola Amarela respondeu de forma positiva e contribuiu decisivamente para ajudar a recolher, no total, cerca de 500 quilos de material para crianças, repartido por mantas e cobertores, carrinhos de bébé, roupa e calçado.

"Esta iniciativa, pensada e organizada pela Associação de Pais dos Capuchos, conseguiu reunir 26 caixotes e 25 sacos com roupa e material muito variado, para menino e menina, e muito calçado. Para além disso, conseguimos que os pais participassem em massa e com particular atenção, pois o que nos foi entregue encontra-se em boas condições para ser usado. Tal como aconteceu com a campanha de Brinquedos no Natal, quando reunimos mais de 200 quilos de brinquedos, provamos que Leiria é uma cidade solidária com quem menos tem", reforçou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos.

"Lamento apenas que outras escolas do Agrupamento, por várias razões, não se tenham juntado a nós nesta campanha de solidariedade. Como tal, é da mais elementar justiça destacar o empenho da Associação de Pais da Escola Amarela, na pessoa do seu presidente, Celestino Soares, que meteu mãos à obra e ajudou a aumentar a ajuda para as crianças desfavorecidas do nosso distrito".

Uma vez mais, a Cruz Vermelha de Leiria foi o parceiro escolhido para esta acção de apoio, depois do sucesso que foi a campanha de Natal. E tal como então, os bens angariados têm já destino.

"Parte deste material irá para Castanheira de Pêra, pois trata-se de uma zona com bastantes carências, carências essas que um antigo elemento da Cruz Vermelha de Leiria, agora na Câmara de Castanheira de Pêra, tem identificado. O restante será distribuído por associações e instituições necessitadas, já identificadas, no distrito", explicou Luís Alves, responsável pela Cruz Vermelha de Leiria.

Dando como terminada esta acção, a Associação de Pais dos Capuchos prepara já a terceira iniciativa de apoio, quando passam cinco meses desde que foi eleita. "Trata-se da recolha de alimentação ao longo do mês de Abril, que irá reverter a favor do Banco Alimentar contra a Fome", revelou Filipe Loureiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário