terça-feira, 9 de março de 2010

Balanço campanha “0% frio, 100% agasalhos”


Campanha “0% frio, 100% agasalhos” termina com balanço muito positivo
Iniciativa da Associação de Pais dos Capuchos recolhe roupa e calçado para crianças carenciadas

Terminou na semana passada a campanha “0% frio, 100 agasalhos” promovida pela Associação de Pais dos Capuchos, iniciativa que tinha como objectivo a recolha de roupa e calçado para crianças desfavorecidas do distrito de Leiria. Durante o mês de Fevereiro, esta iniciativa – alargada a outras escolas do agrupamento D. Dinis – permitiu o armazenamento de dezenas de caixotes e sacos com roupa e calçado variado para crianças, dos 0 aos 15/16 anos.

Desde calças, saias, vestidos, casacos, camisas, camisolas, bibes, chapéus, meias a todo o tipo de calçado (sandálias, sapatos com atacadores/velcro, sapatilhas, chinelos, etc.) e até mantas e cobertores, pais e crianças de algumas das escolas do Agrupamento D. Dinis não deixaram de apoiar esta iniciativa, à imagem do que já tinha acontecido aquando da recolha de brinquedos, antes do Natal. Os bens estão armazenados para serem, agora, entregues à Cruz Vermelha de Leiria para que esta possa definir qual a material a ir para que famílias ou instituições.

“Estamos muito satisfeitos pela adesão de pais e crianças, no seguimento da nossa campanha de brinquedos. Com as temperaturas baixas desta altura do ano, penso que o timing escolhido pela Associação de Pais dos Capuchos foi o melhor. Para além do número de bens que conseguimos reunir está sobretudo a qualidade de roupa e calçado, pois todos sabiam que estes bens eram para crianças e ninguém aproveitou para ‘limpar o armário’, antes pelo contrário. No que diz respeito ao calçado, foram até raros os conjuntos que não vinham dentro das suas caixas de origem…”, recordou Ana Serrador, vice-presidente da Associação de Pais dos Capuchos.

Resta agora apenas reunir todos os bens angariados pelas escolas do Agrupamento D. Dinis que aderiram à iniciativa para que possam ser transportados para as instalações da Cruz Vermelha de Leiria, o que irá acontecer nos próximos dias.

“Os portugueses são solidários e os leirienses são disso um bom exemplo. Do nada conseguimos brinquedos e agora roupa e calçado para crianças necessitadas. Tenho, por isso, toda a confiança nas próximas iniciativas que a Associação de Pais dos Capuchos têm planeadas até final do ano lectivo, nomeadamente a recolha de comida (Abril) e material escolar (Junho)”, reforçou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos.

Revitalização da biblioteca do Jardim-de-Infância dos Capuchos

Entretanto, estão já a decorrer os primeiros passos para a revitalização da biblioteca do Jardim-de-Infância dos Capuchos, espaço que não estava a ser aproveitado. Com a colaboração e empenho da coordenadora do espaço, Albina Duarte, a Associação de Pais dos Capuchos vai investir numa nova decoração do espaço e, no seguimento da aquisição de material didáctico e lúdico para o Jardim-de-Infância e Escola Básica dos Capuchos, encetar parcerias para a aquisição de livros e DVD para ajudar a compor o espaço.

Acerca da oferta por parte da Associação de Pais dos Capuchos de oito kits de Primeiros Socorros, entregamos igualmente termómetros electrónicos para cada sala.

Mais informações: capuchos.blogspot.com e Facebook (Associação Pais Capuchos).

Sem comentários:

Enviar um comentário