quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Sorteio do Cabaz de Natal
Cabaz de Natal
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Balanço da actividade da Associação - 2º mês
- Conserto dos leitores de DVD
- Oferta de um telefone fixo sem fios ao Jardim-de-Infância
- Entrega de 200 quilos de brinquedos à Cruz Vermelha de Leiria
- Angariação de patrocínio da Moviflor: mobiliário para a Ludoteca (EB)
- Oferta de CD/DVD
- Reserva do Teatro José Lúcio da Silva para a Festa de Natal
- Pagamento de direitos de autor para utilização de música na Festa de Natal
- Oferta de brinquedo na Festa de Natal do Jardim-de-Infância
- Oferta de brinquedo na Festa de Natal da Escola Básica
- Presença da Comunicação Social nas actividades da Associação
- Entrega de levantamento fotográfico para colocação de sinalização
- Arranque do horário matinal no Jardim-de-Infância
- Criação de um Cabaz de Natal: receitas = equipamento para Ludoteca
- Proposta para pintura do refeitório do Jardim-de-Infância
- Proposta para substituição de um fogão para o Jardim-de-Infância
- Proposta para aquisição de uma fotocopiadora para a Escola Básica
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Reportagem Entrega de Brinquedos - RTP
Entrega de 200 quilos de brinquedos à Cruz Vermelha de Leiria
Costinha apadrinhou iniciativa da Associação de Pais dos Capuchos
Decorreu esta manhã a entrega à Cruz Vermelha de cerca de 200 quilos de brinquedos, resultado da iniciativa “Este Natal, todas as crianças brincam” promovida pela recém-eleita Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 1 nº7 e Jardim-de-Infância dos Capuchos, em Leiria. Foram os 11 os caixotes que Costinha, ex-guarda-redes internacional sub-21 e bi-Campeão Nacional pelo Futebol Clube do Porto, ajudou a entregar na sede da Cruz Vermelha.
Num balanço amplamente positivo, a Associação dos Capuchos foi obrigada a reforçar a distribuição de recipientes, uma vez que pais e crianças dos dois estabelecimentos escolares dos Capuchos foram solidários com este projecto e foi, assim, possível recolher centenas de brinquedos, entre bonecas e carrinhos, puzzles, jogos electrónicos, peluches e instrumentos musicais, entre outros. Tudo em boas condições.
“Todos os brinquedos eram aceites, solicitando a Associação apenas o cuidado na sua avaliação. Se estivesse sem pilhas ou riscado, ainda teria reparação. Caso estivesse partido ou com falta de peças, não valia a pena. Afinal, estes brinquedos destinam-se a crianças carenciadas, pelo que pretendíamos entregar o máximo possível de brinquedos nas melhores condições possíveis”, explicou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos.
Com a presença de vários órgãos de Comunicação – locais e nacionais –, a entrega contou com o apoio da Moviflor, que cedeu uma carrinha para o transporte dos brinquedos e que é, ao mesmo tempo, um dos patrocinadores da Associação, tendo oferecido mobiliário para a criação de uma Ludoteca, bem como com a presença de Laura Esperança, presidente da Junta de Freguesia de Leiria, e de Costinha, “padrinho” desta iniciativa”.
“Tenho um filho nos Capuchos e quando fui abordado para ajudar nesta iniciativa aceitei de imediato. Esta é uma atitude louvável e ganha ainda mais importância nesta altura do ano, com o Natal a aproximar-se”, recordou.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Associação com escritório nos Capuchos
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Início de Inglês e Ginástica
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Informação sobre comportamento a ter em caso de surto gripal
Direcção-Geral da Saúde
Existindo dúvidas quanto aos procedimentos a adoptar pelas escolas relativamente às condições de regresso de alunos afectados por síndrome gripal, designadamente a exigência de apresentação de declaração médica, foi emitida a Circular n.º1-DGIDC/2009/1333/NESASE, pela Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, do Ministério da Educação, disponível em: http://sitio.dgidc.min-edu.pt/saude/Documents/I_DGIDC_2009_1333.pdf
Na sequência da publicação desta Circular, a DGS vem informar:
1. Considera-se que, habitualmente, o período de transmissão do vírus da Gripe Pandémica (H1N1) 2009 pode durar entre 1 dia antes do aparecimento dos sintomas até 7 dias depois (Gripe OT-1).
2. Por este motivo, aceita-se, como regra geral, que os alunos afectados por síndrome gripal, que deixem de ter febre e respeitem um período de afastamento escolar de 7 dias, poderão regressar à escola sem necessidade de declaração médica. Nesta situação, as faltas serão justificadas pelos pais nos termos da Circular da DGIDC supra referida.
3. No entanto, de acordo com a informação científica actualmente disponível, o médico assistente, uma vez observado o aluno, poderá emitir uma declaração que possibilite o seu regresso à escola, antes de cumprido o referido período de 7 dias, sempre que se registe uma boa evolução clínica, com regressão dos sintomas e apirexia há mais de 24h, sem recurso a antipiréticos.
4. Nas situações de febre que decorram de outra patologia, caberá ao médico, em função do diagnóstico, a decisão quanto ao período de afastamento e a emissão da respectiva declaração para regresso à escola.
Francisco George
Director-Geral da Saúde
sábado, 14 de novembro de 2009
Balanço 1º mês de actividade
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Projecto de Entrega de Brinquedos 2009 - JI e EB "Este Natal, todas as crianças brincam"
Leiria, 3 de Novembro de 2009
Caro pai e/ou encarregado de educação,
Arranca, a partir desta semana e até ao fim do presente mês, uma iniciativa da Associação de Pais denominada “Este Natal, todas as crianças brincam”. Trata-se da recolha de brinquedos, no Jardim-de-Infância e Escola Básica, para que os mesmos sejam depois devidamente separados, embrulhados e entregues a instituições de Solidariedade Social e/ou famílias carenciadas. Para que as nossas crianças possam ter um acompanhamento desta iniciativa, uma criança por sala da Escola Básica – acção a definir com os respectivos professores – fará parte da comitiva que irá entregar os brinquedos recolhidos.
Pedimos, assim, que durante o mês de Novembro entregue no Jardim-de-Infância e/ou na Escola Básica aqueles brinquedos que estão lá por casa e com os quais as crianças já não jogam… ou esperam trocar pelos que aí vêm! Poderá acompanhar o progresso desta iniciativa no blogue da Associação de Pais (capuchos.blogspot.com) e no site (em construção). Claro está que todos os brinquedos são aceites, solicitando apenas o cuidado na sua avaliação: se estiver sem pilhas ou riscado, ainda terá reparação. Caso esteja partido ou com falta de peças, não vale a pena. Recordamos-lhes que estes brinquedos se destinam a crianças carenciadas, pelo que pretendemos entregar o máximo possível de brinquedos nas melhores condições possíveis.
Ao longo do ano, a Associação de Pais irá desenvolver projectos semelhantes, mas tendo outros alvos.
Obrigado pelo seu apoio.
Direcção