Entrega de 200 quilos de brinquedos à Cruz Vermelha de Leiria
Costinha apadrinhou iniciativa da Associação de Pais dos Capuchos
Decorreu esta manhã a entrega à Cruz Vermelha de cerca de 200 quilos de brinquedos, resultado da iniciativa “Este Natal, todas as crianças brincam” promovida pela recém-eleita Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 1 nº7 e Jardim-de-Infância dos Capuchos, em Leiria. Foram os 11 os caixotes que Costinha, ex-guarda-redes internacional sub-21 e bi-Campeão Nacional pelo Futebol Clube do Porto, ajudou a entregar na sede da Cruz Vermelha.
Num balanço amplamente positivo, a Associação dos Capuchos foi obrigada a reforçar a distribuição de recipientes, uma vez que pais e crianças dos dois estabelecimentos escolares dos Capuchos foram solidários com este projecto e foi, assim, possível recolher centenas de brinquedos, entre bonecas e carrinhos, puzzles, jogos electrónicos, peluches e instrumentos musicais, entre outros. Tudo em boas condições.
“Todos os brinquedos eram aceites, solicitando a Associação apenas o cuidado na sua avaliação. Se estivesse sem pilhas ou riscado, ainda teria reparação. Caso estivesse partido ou com falta de peças, não valia a pena. Afinal, estes brinquedos destinam-se a crianças carenciadas, pelo que pretendíamos entregar o máximo possível de brinquedos nas melhores condições possíveis”, explicou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos.
Com a presença de vários órgãos de Comunicação – locais e nacionais –, a entrega contou com o apoio da Moviflor, que cedeu uma carrinha para o transporte dos brinquedos e que é, ao mesmo tempo, um dos patrocinadores da Associação, tendo oferecido mobiliário para a criação de uma Ludoteca, bem como com a presença de Laura Esperança, presidente da Junta de Freguesia de Leiria, e de Costinha, “padrinho” desta iniciativa”.
“Tenho um filho nos Capuchos e quando fui abordado para ajudar nesta iniciativa aceitei de imediato. Esta é uma atitude louvável e ganha ainda mais importância nesta altura do ano, com o Natal a aproximar-se”, recordou.
Sem comentários:
Enviar um comentário