sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009

Reportagem Entrega de Brinquedos - RTP



Encontra aqui o link (basta clicar para abrir uma janela com a página da RTP) para ver a peça da RTP sobre a entrega dos brinquedos à Cruz Vermelha de Leiria, que decorreu esta manhã, 11 de Dezembro. Foram entregues 11 caixotes com centenas de brinquedos e cerca de 200 quilos no total.

Vá a http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1098&idpod=33052&formato=wmv&pag=recentes&escolha=, tendo apenas que avançar até à hora 14h10 (canto inferior direito do ecrã) para ver a peça.

Também a Antena 1 marcou presença, tendo efectuado uma reportagem de aproximadamente 20 minutos, emitida na emissão nacional da Antena 1, às 13h30, esta sexta-feira, 11 de Dezembro. Na próxima semana, teremos aqui essa reportagem para ouvir.

Entrega de 200 quilos de brinquedos à Cruz Vermelha de Leiria

Costinha apadrinhou iniciativa da Associação de Pais dos Capuchos


Decorreu esta manhã a entrega à Cruz Vermelha de cerca de 200 quilos de brinquedos, resultado da iniciativa “Este Natal, todas as crianças brincam” promovida pela recém-eleita Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 1 nº7 e Jardim-de-Infância dos Capuchos, em Leiria. Foram os 11 os caixotes que Costinha, ex-guarda-redes internacional sub-21 e bi-Campeão Nacional pelo Futebol Clube do Porto, ajudou a entregar na sede da Cruz Vermelha.


Num balanço amplamente positivo, a Associação dos Capuchos foi obrigada a reforçar a distribuição de recipientes, uma vez que pais e crianças dos dois estabelecimentos escolares dos Capuchos foram solidários com este projecto e foi, assim, possível recolher centenas de brinquedos, entre bonecas e carrinhos, puzzles, jogos electrónicos, peluches e instrumentos musicais, entre outros. Tudo em boas condições.


“Todos os brinquedos eram aceites, solicitando a Associação apenas o cuidado na sua avaliação. Se estivesse sem pilhas ou riscado, ainda teria reparação. Caso estivesse partido ou com falta de peças, não valia a pena. Afinal, estes brinquedos destinam-se a crianças carenciadas, pelo que pretendíamos entregar o máximo possível de brinquedos nas melhores condições possíveis”, explicou Filipe Loureiro, presidente da Associação de Pais dos Capuchos.


Com a presença de vários órgãos de Comunicação – locais e nacionais –, a entrega contou com o apoio da Moviflor, que cedeu uma carrinha para o transporte dos brinquedos e que é, ao mesmo tempo, um dos patrocinadores da Associação, tendo oferecido mobiliário para a criação de uma Ludoteca, bem como com a presença de Laura Esperança, presidente da Junta de Freguesia de Leiria, e de Costinha, “padrinho” desta iniciativa”.


“Tenho um filho nos Capuchos e quando fui abordado para ajudar nesta iniciativa aceitei de imediato. Esta é uma atitude louvável e ganha ainda mais importância nesta altura do ano, com o Natal a aproximar-se”, recordou.


Tenho também que enaltecer o apoio que a Cruz Vermelha deu a esta iniciativa, através do Tenente-coronel Alves, que fez um levantamento das famílias carenciadas no distrito e tem já agendada a entrega destes brinquedos a crianças e instituições de Castanheira de Pêra. E, claro, aos pais e crianças dos Capuchos pela sua contribuição, bem como às educadoras que deram o seu aval e apoio a esta iniciativa”, reforçou Filipe Loureiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário